UM OLHAR ATENTO AO ALUNO DO 6º AO 9º ANO

O ESTÍMULO Á CURIOSIDADE E AO QUESTIONAMENTO 


   No segundo segmento do Ensino Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano, a maioria dos alunos demonstra grande curiosidade em relação aos temas desenvolvidos em Ciências.
   No entanto, vale lembrar que a forma com a qual as atividades práticas são trabalhadas, é fundamental para o conhecimento científico.

   Para refletir.

   Por que a intensidade luminosa da lâmpada variou em cada experimento?

   O que ocorre.

    As soluções podem ser classificadas como iônicas ou moleculares. Soluções iônicas são aquelas que apresentam íons no meio e, portanto, são boas condutoras de corrente elétrica. As soluções moleculares não apresentam íons livres e por isso não conduzem bem a corrente elétrica. A intensidade luminosa da lâmpada aumenta á medida que a solução apresenta maior concentração de íons dissolvidos.

Parte teórica - íons

Monitoria individual

Monitoria coletiva

Preparando soluções



Orientações do professor


Testando condutividade da solução


Solução eletrolítica


Solução não-eletrolítica


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXPERIMENTO EVIDÊNCIA DE REAÇÃO QUÍMICA

HEREDITARIEDADE HUMANA - DESTINADO AO 8° "C" - QUESTÕES

SISTEMA VENOSO 2º ANO