O ESTÍMULO Á CURIOSIDADE E AO QUESTIONAMENTO
No segundo segmento do Ensino Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano, a maioria dos alunos demonstra grande curiosidade em relação aos temas desenvolvidos em Ciências.
No entanto, vale lembrar que a forma com a qual as atividades práticas são trabalhadas, é fundamental para o conhecimento científico.
Para refletir.
Por que a intensidade luminosa da lâmpada variou em cada experimento?
O que ocorre.
As soluções podem ser classificadas como iônicas ou moleculares. Soluções iônicas são aquelas que apresentam íons no meio e, portanto, são boas condutoras de corrente elétrica. As soluções moleculares não apresentam íons livres e por isso não conduzem bem a corrente elétrica. A intensidade luminosa da lâmpada aumenta á medida que a solução apresenta maior concentração de íons dissolvidos.
|
Parte teórica - íons |
|
Monitoria individual |
|
Monitoria coletiva |
|
Preparando soluções |
|
Orientações do professor |
|
Testando condutividade da solução |
|
Solução eletrolítica |
|
Solução não-eletrolítica |
Comentários
Postar um comentário