CLUBE DE CIÊNCIAS DA NATUREZA A TEIA NA DIVULGAÇÃO DO PROJETO Ae Trapp - MONITORAMENTO CIDADÃO DE FOCOS DE MOSQUITOS AEDES.

O Projeto AeTrapp é um sistema para o monitoramento cidadão de foco do mosquito Aedes. O projeto foi baseado no conceito de Ciências cidadã que é a participação do cidadão no processo de levantamento de dados, de análise de dados e de publicação de dados. É a ciência saindo dos muros das instituições e chegando ao cidadão comum. 
OBJETIVO DO PROJETO: 
O principal objetivo do AeTrapp é o monitoramento das populações de mosquitos, ele também contribui com o controle da proliferação dos insetos pois os ovos capturados não chegam a fase adulta.


SIMULAÇÃO DE COLETA DE LARVA

COMO FUNCIONA? 

AeTrampa: 
A AeTrampp é uma armadilha que simula um ambiente ideal para a deposição de ovos de mosquito Aedes. Sua construção é simples, sendo composta por um recipiente plástico preenchido com água, uma substância atrativa para os mosquitos e uma placa de papel semi-submersa. 


 Se houver ovos nas amostras, significa que há mosquitos adultos no ambiente, e quantos mais ovos detectados, maior é a infestação do local. O uso das aetrampas é seguro, bastando seguir corretamente as orientações de uso.

O APLICATIVO: 

O aplicativo AeTrapp é disponibilizado gratuitamente nas lojas de aplicativos , permitindo aos colaboradores cadastrarem-se no sistema, tomar as fotografias das amostras e enviá-las ao servidor. Permite também aos usuários visualizar em um mapa os dados gerados por todos os colaboradores de diferentes localidades.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXPERIMENTO EVIDÊNCIA DE REAÇÃO QUÍMICA

Texto base sobre bactérias EJA 2017.