NÃO EXISTE DIETA MILAGROSA

Não existe DIETA MILAGROSA…
…e sim FOCO e muita FORÇA DE VONTADE!

Desde os 21 anos quando comecei a morar sozinho resolvi seguir pelo lado mais prático quando precisava me alimentar, fast-foods, pasteis, pizzas, iogurtes, doces, etc. – valia o que era mais rápido e fácil. Chegava em casa e as vezes fazia cerca de 12 pastéis de queijo médios, um copão de refrigerante e de sobremesa uns 4 iogurtes de chocolate. Quando batia a vontade de doce misturava chocolate granulado com Nescau e Leite Condensando e comia, às vezes meia lata, de uma vez só.  Estava viciado em ir dormir todo dia com aquela sensação de “inchaço” após ter comido demais e chegar a ficar suando. Junto destes péssimos hábitos comecei a fumar diariamente, andava só de carro e evitava ao máximo atividade física.
Segui assim até os 31 anos de idade, quando já sofrendo de hipertensão, chegando a picos de 16/11 nas medições da mesma, recebi um alerta médico, de que ou eu mudava ou os problemas ficariam mais graves. Minha taxa de triglicerídeos era bem alta, estava com esteatose no fígado (placa de gordura no órgão) e muitas dores e dificuldade para caminhar ou subir escadas. Vivia suando e de mau humor, somente me contentando quando podia comer doces ou alguma gordura.
Certo dia em um café, mostrei a minha foto de quando tinha 18 anos para uma amiga e recebi um elogio, já andava com a minha auto estima em baixa mas esse elogio veio a dar o estalo necessário para que eu resolvesse tentar mudar minha rotina. No dia seguinte, parei de fumar e levei uma bermuda e camiseta para o trabalho, era 26 de Fevereiro de 2013 e comecei a caminhar na Pista do Gasômetro no Centro de Porto Alegre, o local era perto do meu trabalho e com uma ótima paisagem para distrair.
Iniciei caminhando 3km, bem devagar, fui aumentando e as vezes me frustrando pois não conseguia correr mais que 400mts. No primeiro mês só com caminhadas diárias e corte de refrigerantes, doces, cigarro e gordura perdi 5kg. Resolvi então por recomendação de uma amiga procurar uma nutricionista, a partir deste dia recebi uma dieta mais controlada de forma que eu não passasse fome. Juntamente disso, me matriculei em uma academia para poder fortalecer os músculos e não me lesionar com os exercícios aeróbicos.
O peso foi diminuindo e junto a isso novas metas começaram a surgir, a vontade de aumentar massa muscular e diminuir gordura foi aumentando, sendo que no inicio do processo eu possuía 24,94% de gordura corporal sob um peso de 127Kg e atualmente possuo apenas 7.7% do meu peso de 71Kg de gordura. As roupas foram ficando grandes demais, e tive momentos que um número de calça durava apenas um mês para depois acabar ficando “grande”. Fui do tamanho 52 ao 38!
Hoje não penso de forma alguma em desistir e quero manter a minha dieta e melhorar meu corpo cada vez mais, me arrependo muito de ter me “abandonado” e ainda possuir as marcas dos meus exageros e desleixos, gostaria muito de passar este recado para todos de forma que não se arrependam no futuro por terem comido demais e sem cuidados e que saibam, que não existe dieta milagrosa e sim foco e muita força de vontade, em conjunto com atividade física e alimentação saudável.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXPERIMENTO EVIDÊNCIA DE REAÇÃO QUÍMICA

Texto base sobre bactérias EJA 2017.

CÉLULA TRONCO PLURIPOTENTES 7º ANO